IASFA nos Açores a convite da Força Aérea

A convite da Força Aérea, uma delegação do IASFA deslocou-se ao arquipélago dos Açores para divulgar a sua missão junto das unidades militares, entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

IASFA nos Açores

Respondendo ao convite da Força Aérea, a comitiva da Sede do IASFA esteve nas ilhas de São Miguel e Terceira a fim de divulgar a sua missão junto das unidades militares açorianas, esclarecendo os militares no ativo sobre a Ação Social Complementar (ASC) do IASFA e a Assistência na Doença aos Militares (ADM) das Forças Armadas, à semelhança do que tem vindo a ser feito, desde 2022, em unidades militares do território nacional continental.

A visita serviu para auscultar as dificuldades e os anseios dos militares residentes ou que servem no arquipélago dos Açores, salientando-se as dificuldades que vivenciam no acesso aos cuidados de saúde, seja através do subsistema ADM ou através dos Serviços de Apoio Médico no âmbito da ASC. O IASFA aproveitou estas sessões para recolher contributos para a melhoria da qualidade e quantidade dos serviços prestados.

No último dia da visita do IASFA ao arquipélago dos Açores, em entrevista à Rádio Lajes, o Chefe do Serviço de Ação Social (SAS) da Força Aérea, Coronel Paes de Carvalho, e o Diretor do Serviço de Ação Social Complementar (DSASC), Coronel Pereira Nunes, deram a conhecer as valências do IASFA aos militares dos três ramos que prestam serviço nos Açores. Veja o vídeo da entrevista.

As sessões de divulgação tiveram início na manhã de 30 de janeiro na Base Aérea n.º 4 – Lages (BA4). No dia seguinte, a delegação realizou três sessões de divulgação em Ponta Delgada, no Comando da Zona Marítima dos Açores (CZMARA), Comando Operacional dos Açores (COA) e Regimento de Guarnição n.º 2 (RG2). A Capitania do Porto da Praia da Vitória e o Regimento de Guarnição n.º 1 (RG1), na ilha Terceira, receberam a delegação do IASFA no dia 1 de fevereiro.

A comitiva do IASFA participou ainda, a 31 de janeiro na cerimónia de imposição da Medalha de Mérito Militar ao Tenente Paulo Oliveira, do Centro de Apoio Social de Ponta Delgada. A honra atribuída reconhece os notáveis serviços prestados por este militar à instituição militar e à Nação. A condecoração foi imposta pelo anterior Diretor do CAS Ponta Delgada, Coronel Ricardo Manuel Pereira Viegas.


 

IASFA nos Açores a convite da Força Aérea

Outras Sugestões