Conservação do palácio de CAS Runa

A 26 de janeiro, o CAS Runa recebeu a visita do Instituto Politécnico de Tomar, tendo em vista um possível protocolo para a recuperação do Palácio de Maria Francisca Benedita.

Vista do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) ao Centro de Apoio Social de Runa

A presença de elementos do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) nas instalações do CAS Runa teve por objetivo principal sinalizar as áreas do palácio que necessitam de uma intervenção mais urgente.

Para receber e acompanhar o Presidente e o Diretor do Laboratório de Conservação e Restauro do IPT, respetivamente Doutor João Coroado e Doutor Ricardo Triães, estiveram presentes o Presidente do Conselho Diretivo do IASFA, Tenente-General Fernando Serafino, o Diretor do CAS Runa, Coronel João Pessanha, e a responsável pelo Museu, Dra. Alexandra Carvalho.

Os trabalhos foram complementados com uma visita guiada pelo património histórico e arquitetónico do Palácio de Maria Francisca Benedita, tendo sido visitados a Capela, o Museu e o telhado deste edifício histórico.

O IASFA e o CAS Runa manifestaram a vontade de firmar um protocolo de colaboração com o Politécnico de Tomar, no âmbito da conservação e restauro especializados neste edifício com quase dois séculos.


 

Conservação do palácio de CAS Runa

Outras Sugestões