A 21 de fevereiro, no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, decorreu a cerimónia de apresentação do Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio a Deficientes Militares (SAPADM), que visa a melhoria da qualidade de vida e reintegração social dos deficientes militares.
Realizou-se, no Hospital das Forças Armadas, a sessão de apresentação do Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio a Deficientes Militares (SAPADM), sistema que visa a reabilitação e a promoção da qualidade de vida, cidadania e da reintegração social dos deficientes militares e que entrou em vigor a 2 de janeiro.
A implementação do SAPADM irá permitir um eficiente controlo das necessidades dos deficientes militares, bem como garantir um acompanhamento personalizado, tornando assim este sistema centrado nos seus beneficiários. O IASFA é a entidade financiadora deste sistema, tendo a responsabilidade do processamento e comparticipação dos produtos de apoio.
A cerimónia protocolar de apresentação contou com a presença da Ministra da Defesa Nacional, Prof. Dra. Helena Carreiras. O IASFA fez-se representar pelo Presidente do Conselho Diretivo, Tenente-General Fernando de Campos Serafino, e pelo Diretor de Serviços da Assistência na Doença aos Militares (DSADM), Comandante Cardoso da Silva.
O SAPADM foi criado através da Portaria n.º 444/2023, de 19 de dezembro de 2023.