No passado dia 2 de junho de 2023, teve início no Centro de Divulgação de Defesa Nacional (CDDN) do Porto Santo, localizado no Aeródromo de Manobra n.º 3 (AM3), mais uma edição do Dia da Defesa Nacional (DDN). Neste evento de grande importância, cerca de 60 alunos provenientes de diversas escolas da ilha dourada foram convocados para um dia de divulgação, de acordo com o programa estabelecido pela Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), com o objetivo de sensibilizar os jovens para o papel desempenhado pelas Forças Armadas.
Aeródromo de Manobra Nº 3 da Força Aérea Portuguesa
Além dos três Ramos das Forças Armadas presentes na Região Autónoma da Madeira (RAM), a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Equipa de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica – ISSM, IP-RAM, a Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências do Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM, e o Serviço Regional de Proteção Civil de Porto Santo também marcaram presença neste evento de grande importância.
O CEREPOSA/IASFA, atento à importância deste evento promovido pela DGRDN, desempenhou um papel fundamental ao oferecer apoio logístico aos divulgadores – uma equipa composta por três militares – e aos parceiros do DDN, num período que compreendeu os dias 31 de maio a 3 de junho de 2023. Adicionalmente, o CEREPOSA/IASFA providenciou o almoço para um total de 66 participantes, incluindo 60 jovens e seis elementos da organização, no dia 2 de junho de 2023.
Esta colaboração do CEREPOSA/IASFA reforça o compromisso com a promoção e divulgação da Defesa Nacional, bem como a importância atribuída à participação e conhecimento dos jovens nas temáticas relacionadas com as Forças Armadas.