A 26 de junho, o Chefe do Estado-Maior General das FALINTIL-FDTL, Tenente-General Falur Rate Laek, visitou o IASFA, acompanhado por uma comitiva do Ministério da Defesa de Timor-Leste.
A visita e reunião de trabalho, entre o Conselho Diretivo do IASFA e a comitiva timorense, tiveram por objetivo dar a conhecer a realidade portuguesa ao nível do subsistema de saúde militar e da ação social complementar, a pedido da delegação timorense, que pretende implementar um sistema de apoio social aos militares naquele país.
O programa do encontro entre as duas delegações começou com uma apresentação da missão do IASFA à delegação timorense no Centro de Apoio Social (CAS) de Oeiras, seguindo-se uma visita às instalações deste CAS.
Durante a visita, o Chefe do Estado-Maior General das FALINTIL-FDTL teve oportunidade de conversar com residentes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do CAS Oeiras e com funcionários, ficando a conhecer as valências e funcionamento do CAS.
No final da visita, o General Falur Rate Laek assinou o Livro de Honra do IASFA, deixando palavras de apreço pelo trabalho do instituto.
O Presidente do Conselho Diretivo do IASFA, Tenente-General Fernando de Campos Serafino, os Vogais do Conselho Diretivo do IASFA, Dra. Paula Costa e Dr. Manuel Lopes, o Diretor do CAS Oeiras, Coronel Manuel Rosa, e o Diretor de Serviços da Assistência na Doença aos Militares das Forças Armadas, Comandante Cardoso da Silva, receberam e acompanharam a comitiva da República Democrática de Timor-Leste.
A comitiva timorense foi composta pelo Chefe do Estado-Maior General das FALINTIL-FDTL, Tenente-General Falur Rate Laek, pela Presidente da Associação AMI Família Militar Aswain, Rosa Maria Quintão, pelo Adido de Defesa Adjunto de Timor em Lisboa, Major Xisto da Cruz, pela Ajudante de Campo, Alferes Rozina de Araújo, pelo Enfermeiro, Alferes Celestino Amaral, pela Soldado Abelita Henriques, e por Alexandra Barata, do Protocolo da Embaixada timorense em Lisboa.