O Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) celebrou um protocolo de colaboração com o Laboratório Nacional do Medicamento (LNM) no dia 29 de abril, no Centro de Apoio Social de Oeiras (CASO).
O acordo com o Laboratório Nacional do Medicamento visa garantir a gestão e manutenção da Farmácia Comunitária existente no referido Centro de Apoio Social, bem como fornecer apoio logístico-farmacêutico aos beneficiários do IASFA.
A cerimónia de assinatura do protocolo contou com a presença do Presidente do Conselho Diretivo, TGEN Fernando de Campos Serafino e da Vogal do Conselho Diretivo, Dra. Paula Costa, do Diretor de Serviços da Ação Social Complementar, COR Pereira Nunes e do Diretor do Centro de Apoio Social de Oeiras, COR Manuel Rosa, da parte do IASFA e com a presença do Diretor do Laboratório Nacional do Medicamento, COR Manuel António Ramalho da Silva e do Subdiretor do Laboratório, Tenente-Coronel Paulo Santos. Assistiu ainda à cerimónia o Comandante do Pessoal do Exército, TGEN Boga Ribeiro
O protocolo assinado estabelece as condições para a gestão e manutenção da Farmácia Comunitária existente no CASO, que fornece medicamentos e outros produtos de saúde aos utentes deste Centro, seguindo padrões similares aos das Farmácias Militares do LNM. Além disso, o protocolo garante o fornecimento de medicamentos, dispositivos médicos e outros produtos de saúde aos centros de Apoio Social do IASFA.
A Farmácia Comunitária está devidamente registada no INFARMED e na Entidade Reguladora da Saúde, funcionando nas instalações do Serviço de Apoio Médico (SAMED) no Centro de Apoio Social de Oeiras e dando apoio a todos os residentes do CASO e a todos os beneficiários do IASFA.