O Centro de Apoio Social (CAS) de Viseu realizou, a 5 de março, mais uma ronda de reuniões de trabalho com autarquias da sua região com o objetivo de criar laços que levem ao estabelecimento de protocolos de cooperação na área da ação social.
Em três visitas distintas, inseridas numa estratégia de proximidade e divulgação, o CAS Viseu reuniu-se com os responsáveis pelos pelouros da ação social das autarquias de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel, no sentido de estreitar relações que resultem num maior e melhor apoio social aos seus beneficiários e a toda a família militar.
Nas reuniões com cada um dos municípios, o CAS Viseu apresentou uma rigorosa e objetiva caracterização social dos beneficiários do IASFA aí residentes, tendo solicitado a divulgação de informações através dos canais de difusão de cada autarquia.
A transferência de competências no domínio da ação social do Estado para as autarquias locais e entidades intermunicipais, levou o CAS Viseu a iniciar estes encontros com os órgãos municipais da sua área de intervenção, visando a criação de parcerias que contribuam para um apoio social mais próximo e inclusivo aos beneficiários do IASFA.
Na sequência destas reuniões de trabalho, o CAS Viseu passou a integrar a rede social dos municípios referidos, através dos Conselhos Locais de Ação Social (CLAS).