O Centro de Apoio Social de Viseu (CAS Viseu) reuniu-se, a 9 de janeiro, com os vereadores responsáveis pela ação social dos municípios de Oliveira de Frades, Vouzela e São Pedro de Sul para criar vínculos de cooperação.
O encontro com os autarcas que gerem os pelouros da ação social de Oliveira de Frades, Vouzela e São Pedro de Sul, teve por objetivo fazer uma primeira abordagem para o estabelecimento futuro de protocolos e parcerias que contribuam para uma prestação de apoio social mais próxima e inclusiva para os beneficiários do CAS Viseu e toda a família militar.
Em cada município, o CAS Viseu apresentou uma rigorosa e objetiva caracterização social dos beneficiários do IASFA aí residentes, tendo sido solicitada a divulgação de informações relevantes através dos canais de difusão de cada município.
As reuniões realizadas inserem-se na estratégia de divulgação que o CAS Viseu tem vindo a desenvolver junto dos municípios da sua área de intervenção, para gerar laços de colaboração que resultem em protocolos e parcerias que proporcionem uma melhor prestação de apoio social.
Com a transferência de competências do Estado para os órgãos municipais e entidades intermunicipais no domínio da ação social, estas ações de partilha, de conhecimento e cooperação entre as entidades que prestam apoio social, assumem cada vez maior importância.
Na sequência destas reuniões de trabalho, o CAS Viseu passou a integrar a rede social dos Municípios referidos, através dos Conselhos Locais de Ação Social (CLAS).